Um romance de natureza universal

 

Novo romance de Cristina Carvalho

O Gato de Uppsala, o último romance de Cristina Carvalho editado pela Sextante Editora, acaba de chegar às livrarias. Trata-se de um romance de natureza universal, como salientou o físico e matemático Nuno Crato, na sessão de lançamento deste novo livro, no dia 4 de Março, no restaurante do El Corte Inglés, em Lisboa. 

Também a Secretária de Estado da Cultura chamou a atenção para a grande qualidade da obra e a para a sua importância  cultural para um vastíssimo leque etário. 

O editor João Rodrigues acredita que este romance pode vir a ter uma grande aceitação generalizada e contem todos os bons ingredientes formais e de conteúdo para ocupar um lugar de referência no Plano Nacional de Leitura 

Rita Pimenta, no seu blogue Letra Pequena  considera  este romance : Uma viagem, uma iniciação, uma história. De amor, como quase todas as que interessam. Em O Gato de Uppsala, somos guiados pela vontade de dois jovens de se aproximarem do mar e de conhecerem um navio: Va. Mandado construir por Gustavus II Adolphus, rei da Suécia, o imponente barco viria a naufragar na sua primeira viagem, em 1628. Será um gato sem nome a salvar os protagonistas, Elvis e Agnetta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: