Um romance de natureza universal
O Gato de Uppsala, o último romance de Cristina Carvalho editado pela Sextante Editora, acaba de chegar às livrarias. Trata-se de um romance de natureza universal, como salientou o físico e matemático Nuno Crato, na sessão de lançamento deste novo livro, no dia 4 de Março, no restaurante do El Corte Inglés, em Lisboa.
Também a Secretária de Estado da Cultura chamou a atenção para a grande qualidade da obra e a para a sua importância cultural para um vastíssimo leque etário.
O editor João Rodrigues acredita que este romance pode vir a ter uma grande aceitação generalizada e contem todos os bons ingredientes formais e de conteúdo para ocupar um lugar de referência no Plano Nacional de Leitura
Rita Pimenta, no seu blogue Letra Pequena considera este romance : Uma viagem, uma iniciação, uma história. De amor, como quase todas as que interessam. Em O Gato de Uppsala, somos guiados pela vontade de dois jovens de se aproximarem do mar e de conhecerem um navio: Va. Mandado construir por Gustavus II Adolphus, rei da Suécia, o imponente barco viria a naufragar na sua primeira viagem, em 1628. Será um gato sem nome a salvar os protagonistas, Elvis e Agnetta.
Deixe uma Resposta